SEDUC irá realizar orientação, inscrição e acompanhamento do Sistema Unificado de Seleção – SISU, porta de entrada para o Ensino Superior

A fim de dar continuidade ao apoio no ingresso de franciscanos no Ensino Superior, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, irá realizar orientação, inscrição e acompanhamento do Sistema Unificado de Seleção – SISU. O SISU é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual são disponibilizadas vagas para o acesso ao Ensino Superior, distribuídas pelas universidades públicas brasileiras.

Segundo o diretor de Programas e Projetos da SEDUC, Luan Santos, “desde a mudança de formato do antigo Pré-vestibular para o atual Pré-ENEM que estamos fomentando o ingresso de estudantes franciscanos em universidades públicas, que têm o SISU como principal porta de entrada. O objetivo da SEDUC é garantir o acesso através do Pré-ENEM e a permanência através do PROUNIFAS, criando uma rede de apoio ao estudante até a conclusão do curso”.

Para tanto, os estudantes que participaram do curso intensivo Pré-ENEM e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 deverão se dirigir ao prédio do PRÉ-ENEM (Praça da Santa Cruz) ou à sala do PROUNIFAS, na sede da SEDUC (Baixa Fria), no período de 22 a 25 de janeiro, portando Documento de Identidade e Número de Inscrição do ENEM.

O horário de atendimento será das 08h às 14h. Para mais informações, ligar no telefone 3651-4622 ou ir até a SEDUC, na sala do PROUNIFAS.