SEDUC promove 1° Seminário do Estudante da Educação de Jovens e Adultos

EJA

A Secretaria da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, através da Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizará no dia 10 de junho, às 19h, no CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho), o 1° Seminário do Estudante da EJA, cujo tema será: “Estudantes o seu Futuro Começa Hoje. O Seu Projeto de vida Começa Hoje. Hoje se constrói o futuro”.

O objetivo é fomentar a reflexão sobre o futuro e a importância do trabalho. “É necessário que o ensino prime pela qualidade, valorizando e respeitando as experiências e os conhecimentos do aluno”, afirmou a secretária da Educação, Ana Chistina Oliveira.

O público alvo do evento são estudantes regularmente matriculados nas escolas: Joaquim Alves Cruz Rios, Centro de Aperfeiçoamento do Saber (CEAS) e Instituto Municipal Luiz Viana Neto.

Entre os seminários que vão compor o evento estão: O Estudante da EJA e a Qualificação Profissional; O Mercado de Trabalho e a Qualificação Profissional e as oficinas de: sexualidade e drogas, educação para o trânsito, artes e artesanato, música, teatro e dança. Entre as parcerias para realização do evento estão: Autoescola Cajaíba; Unilab e Educa Chico.