SEDUC promove I Sessão Simultânea de Leitura em São Francisco do Conde

semeando

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) promove a I Sessão Simultânea de Leitura, nas unidades de ensino do município, nos dias 16 de julho e 1º de agosto, às 10h30, 15h30 e 19h30, como uma das ações do Projeto Institucional de Leitura – Semeando Leitores: nos sabores da leitura. O público alvo são crianças da Educação Infantil e Fundamental, além de jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no Ensino Fundamental e Médio e voltaram às salas de aula.

De acordo com a diretora pedagógica do município, Elienai Barreto, essa atividade visa fomentar o interesse pelas letras e desenvolver habilidades de interpretação de texto nos estudantes sanfranciscanos. “Este projeto é uma proposta de formação de leitores nas escolas da rede municipal de ensino, através da articulação e sistematização de práticas de leitura, visando ampliar as oportunidades para formação de leitores competentes”, completa.

O evento será realizado em rodas, nas quais os alunos irão escolher, previamente, de qual leitura desejam participar e assim farão sua inscrição. Nas sessões, o professor fará a leitura do livro escolhido de forma a gerar suspense e interesse dos alunos. Após a apreciação, o professor conversará com os estudantes acerca das interpretações que levantaram sobre a história, e criará um espaço para que troquem opiniões e impressões sobre o enredo, personagens, entre outras questões apresentadas nos textos.

O objetivo da SEDUC é que essa ação aconteça nas 54 escolas do município e contemple todas as faixas etárias.

Veja a lista de alguns livros selecionados pelas escolas para a Sessão Simultânea de Leitura:

Ossos do ofício / Gilles Eduar

O coelhinho que não era de páscoa / Ruth Rocha