SEDUC promove sarau com crianças da rede municipal

semeando

Dando continuidade ao Projeto Institucional de Leitura – Semeando Leitores: Nos Sabores da Leitura, a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC promoveu nesta terça-feira, 03 de junho, um sarau de leitura na Praça Edson Peralva, no bairro da Nova São Francisco. A ação reuniu alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que recitaram poemas e poesias para comunidade.

O projeto foi iniciado em 2013 pela SEDUC e realiza sua segunda edição agora em 2014. Cerca de 200 crianças entre a Creche Maria das Mercês, Escola Robertina do Amor Divino e Escola Arlete Magalhães estiveram presentes neste que é um evento de incentivo à leitura.

A questão da leitura não só para escola, mas para o mundo é fundamental. E isso tem que ser iniciado desde cedo. A leitura é significativa para o desenvolvimento do ser humano e queremos que com essas atividades eles comecem a se interessar e saiam daqui formadores de opinião”, destaca a coordenadora pedagógica da Escola Robertina do Amor Divino, Ednalva Santos.

O projeto:

O projeto tem como objetivo geral a implementação e sistematização do trabalho para oferecer a todos os alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos, momentos significativos de aprendizagem que favoreçam o desenvolvimento das competências leitoras e escritoras.  Ele busca também a reflexão dos profissionais da educação sobre as práticas de leitura que precisam estar presentes na escola, buscando planejá-las e sistematizar seu uso em sala de aula, a fim de fomentar nos alunos o interesse pela descoberta do prazer da leitura, em um processo dialógico envolvendo a comunidade escolar e a comunidade local.