SEDUC promoverá 2ª edição do Soletra Chico

soletrachico

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC de São Francisco do Conde realizará na próxima segunda-feira, 10, mais uma edição do “Soletra Chico”, às 09h, na Escola Arlete Magalhães. O projeto tem como objetivo fortalecer as estratégias didáticas desenvolvidas nas unidades escolares voltadas para as práticas de leitura e de escrita, favorecendo a ampliação da aprendizagem dos alunos do 3º ao 5º ano e da 4ª série do Ensino Fundamental I.

O “Soletra” trabalha as necessidades de ortografização e pretende ajudar os estudantes na apropriação das convenções da escrita, trabalhando de forma lúdica as regras do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

Na primeira edição, os campeões levaram para casa medalhas de ouro, tablets e jogos “Soletrando”. Os demais participantes receberam o jogo “Soletrando” e medalha de prata. O projeto é inspirado no quadro “Soletrando”, do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. E, a ideia surgiu após alguns estudantes terem ganhado da Prefeitura um jogo similar, distribuído nas turmas de 3º ano/ 4ª série da Rede Municipal de Ensino, em conformidade com o Projeto Aprender Brincando, instituído pela Lei Municipal nº 122 de 2009.