SEDUC promoveu final do Soletra Chico na segunda (10)

educa chico 2015 2 segunda ediçãoA Secretaria Municipal da Educação – SEDUC promoveu na última segunda (10) a final da II edição do Soletra Chico na escola Arlete Magalhães, para alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I. As escolas participantes foram: Ana Tourinho Junqueira Ayres, Escola Rural do Gurujé, Reunidas de Campinas, Maria Amélia Santos, São Roque, Frei Eliseu Eismann, Álvaro Rodrigues, Navarro de Brito, Arlete Magalhães, Iromar Santos Nogueira, Maria Lucia Alves, João Seabra de Almeida Veloso, Osório Vilas Boas e Duque de Caxias.

“Quero desejar boa sorte a todos e dizer que estou torcendo por cada um de vocês. Hoje vai ser uma grande festa para aqueles que ganharem. A gente sabe do esforço dos professores e diretores das escolas na realização deste projeto, que foi uma grande ideia e é um incentivo aos nossos alunos. Que vença o melhor”, declarou a secretária da Educação, Ana Christina Oliveira.

educa chico 2015 3 segunda ediçãoNo júri estavam três professores do Instituto Municipal Luiz Viana Neto e o vereador Eliezer de Santana. As vencedoras do 3º ano foram: Michele Santana (1º lugar), da escola João Seabra de Almeida Veloso, e Fernanda Silva (2º lugar), da escola Arlete Magalhães. No 4º ano foram:  Maria Luiza Souza Chaves (1º lugar), da escola Navarro de Brito; Laís de Oliveira (2º lugar), da escola Frei Eliseu Eismann. E, por fim, os vencedores do 5º ano foram: Reginaldo de Jesus Damasceno Junior (1º lugar), da João Seabra de Almeida Veloso, e Emily Caiely da Conceição Santos (2º lugar), da escola Maria Lucia Alves. Os vencedores ganharam medalhas mais notebook (1º lugar), tablet (2º lugar) e os demais finalistas todos ganharam medalhas e livros paradidáticos.

educa chico 2015 1 segunda ediçãoO “Soletra” trabalha as necessidades de ortografização e pretende ajudar os estudantes na apropriação das convenções da escrita, trabalhando de forma lúdica as regras do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. O projeto é inspirado no quadro “Soletrando”, do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. E, a ideia surgiu após alguns estudantes terem ganhado da Prefeitura um jogo similar, distribuído nas turmas de 3º ano/ 4ª série da Rede Municipal de Ensino, em conformidade com o Projeto Aprender Brincando, instituído pela Lei Municipal nº 122 de 2009.