SEDUC promoveu formação dos profissionais de educação especial

Na manhã desta terça-feira, dia 04, ocorreu no PSF da Baixa Fria um encontro de formação com psicopedagogos e professores de educação especial, realizado pela Gerência de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.
O evento tem a participação de Cleudia Fernandes, neuropsicóloga do Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Alunos e Professores – PROAP. “É urgente que os professores da rede conheçam os transtornos neurológicos leves, como dislexia, desortografia, disgrafia e descalculia, para que possam identificar a ocorrência entre os alunos e encaminhá-los ao PROAP, para que se possa fazer o acompanhamento individual de cada um”, esclareceu Cleudia.
Segundo Denize Correia, gerente de Educação Especial da SEDUC, “além de um evento formativo, a intenção do encontro é alinhar o trabalho junto aos profissionais da educação especial, para que se possa ter maior eficiência na realização das atividades”. Uma vez feito o rastreamento dos alunos com dificuldade de aprendizagem, os mesmos passarão por uma avaliação multidisciplinar com a equipe do PROAP.
Skip to content