SEDUC promoveu Formação para Professores e Coordenadores da Educação Infantil nesta terça (30)

Mais de 2.100 crianças são atendidas pela rede municipal de ensino de São Francisco do Conde. E, preocupada com a excelência do ensino para os franciscanos, a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC tem promovido diversas formações para os professores e coordenadores. Nesta terça-feira, dia 30 de maio, a SEDUC realizou na Escola Arlete Magalhães, antigo CEJAL, um Encontro de Formação para Professores e Coordenadores da Educação Infantil.

Estamos hoje aqui fazendo uma segunda etapa da formação de professores e coordenadores e a gente está discutindo questões referentes às práticas das escolas e creches. Na quinta-feira passada discutimos creche e essa semana estamos discutindo as rotinas das escolas que atendem crianças. Falando sobre quais são os desafios da Educação Infantil e também discutindo sobre a base curricular em funcionamento e a temática que o município traçou esse ano para as ações pedagógicas das escolas”, declarou a subgerente da Educação Infantil, Jaine Ribeiro.

O encontro desta terça foi realizado com professores dos bairros mais distantes da sede, escolas que atendem crianças de 04 a 05 anos, do Polo 3.