SEDUC promoveu Formação Pela Escola (FPE) para profissionais da Educação

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, realizou a Formação Pela Escola (FPE), um programa de formação continuada, cujo objetivo é contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros da Educação. O FPE é realizado na modalidade à distância e reuniu os membros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e, na cidade aconteceu no dia 16 de março.

No encontro presencial, que aconteceu na sede da SEDUC, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, foi apresentado e discutido o módulo do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Quem participa da Formação Pela Escola busca melhorias na qualidade da Educação em nosso município. É importante que todos participem e conheçam todos os programas oferecidos pelo FNDE”, declarou Andréia Araújo, tutora municipal do programa.

Os participantes receberam informações sobre como acompanhar e utilizar os programas do FNDE, tais como: Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE. Essa é uma das etapas da formação, que promoverá outros encontros.