SEDUC promoveu IV Mostra do Programa Mais Educação no Mercado Cultural

Mostra2

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, realizou nesta quinta-feira (05), a IV edição da Mostra do Programa Mais Educação, no Mercado Cultural da cidade. A ação reuniu estudantes do Ensino Fundamental I e II, series do 1º ao 9º ano. Dentre as escolas participantes estavam: Frei Eliseu (Sede), Escola Iromar Nogueira (Caípe), Escola Menino Jesus (Jabequara da Areia), Arlete Magalhães (Sede), As Três Marias (São Bento),  Escola Ana Tourinho (Fazenda Macaco), Escola Juvenal Eugênio de Queiroz (Baixa Fria), Escola Almir Pinto (Campinas), Escola Cantinho da Alegria (Caípe), Escola Luziene Amália (Muribeca), Escola Navarro de Brito (Socorro), Escola Cruz Rios (Sede), Escola Rural do Gurujé (Gurujé), CEAS (Mataripe), Escola Claudionor Batista (Monte Recôncavo), Escola Duque de Caxias (Monte Recôncavo) e Escola Joaquim Inácio (Coroado).

A Mostra consiste na apresentação de atividades desenvolvidas nas escolas pelos estudantes durante o turno complementar, através do Programa Mais Educação, que motiva a educação integral. “O Mais Educação é um programa do Governo Federal promovido nas escolas ao longo do ano, onde os alunos participam de diversas atividades no turno oposto a suas aulas. Dentre as atividades temos: reforço escolar, aulas de dança, coral e canto, flauta, percussão, capoeira, karatê, dentre outros. Com isso, os estudantes também recebem alimentação na própria escolar. Esse programa tem como objetivo principal tirar nossas crianças de situações de vulnerabilidade social”, ressaltou a coordenadora pedagógica do programa Mais Educação – Elisangela dos Santos.

Durante o evento, os jovens fizeram belíssimas apresentações de karatê, dança, percussão, coral, flautas e arrancaram aplausos dos familiares e membros da SEDUC que acompanharam de perto cada momento.

Mais Educação: O Programa criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino, que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macro campos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Mostra7