SEDUC promoveu nesta segunda (25) encontro para discussão do PME

midia-indoor-educacao-crianca-menina-escola-escolar-prova-sala-aula-infancia-classe-ensino-ensinar-professor-lapis-globo-estudo-estudar-colegio-estudante-aluna-mesa-escrever-1271192837753_420x300

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, realizou nesta segunda-feira (25) encontro com Grupos de Trabalho (GT’s) para discussão do Plano Municipal da Educação. Este Plano é uma política educacional que corresponde as demandas reais da educação no município. Ele surgiu a partir do Plano Nacional de Educação, aprovado em 25 de junho de 2014, institucionalizado pela lei 13.005/2014. Essa ação resultará nas diretrizes educacionais do município para os próximos 10 anos.

O plano traduz o anseio de uma coletividade; de maneira geral é uma revisão da educação no município. Nós realizamos as reuniões com professores, coordenadores pedagógicos, gestores e técnicos da Secretaria da Educação a fim de pensar todas as ações que devem ser tomadas na educação para os próximos 10 anos. Inclusive, discussões sobre como lidar com recursos federais, prestação de contas, adequação das escolas para as demandas estabelecidas e, claro, que o foco principal é chegar a uma educação de qualidade”, declarou o professor José Jorge do Espírito Santo (Thury) –  membro da Comissão de Avaliação e Adequação do PME em São Francisco do Conde.

De acordo com o professor, o plano precisa ser reavaliado a cada 2 anos, dentro desse prazo de 10 anos, ao qual é estabelecido para sua realização. Após os encontros dos GTS’s será realizada uma Audiência Pública, com data ainda a ser definida, para apresentar a comunidade as diretrizes discutidas durante as reuniões. O município tem até o dia 10 de junho para encaminhar um projeto de lei à Câmara com tudo que foi discutido nos encontros.