Encerra nesta segunda, dia 11, inscrições para adesão ao Educa Chico

educa chico 2014

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC encerra nesta segunda-feira, dia 11, as inscrições para adesão ao Programa Educa Chico. Pais de alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental II devem procurar a unidade em que seus filhos estudam para inscrição, entre as quais: o Instituto Municipal Luiz Viana Neto (ILVN) – sede; Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios (CEJACR) – Pitangueira; Centro Educacional Claudionor Batista (CECBA) – Monte Recôncavo; e, Centro de Estudos de Aperfeiçoamento do Saber (CEAS), localizado no bairro de Caípe.

No ato da inscrição deve ser apresentado os seguintes documentos: Certidão de Nascimento; original e cópia de RG e CPF dos pais ou responsáveis e do próprio aluno; original e cópia de Tutela do Responsável (para alunos que são criados por avós ou demais parentes); Comprovante de Residência; Atestado Escolar com no mínimo 02 anos; e, cópias dos cartões do Bolsa Família e do PAS (Programa de Acolhimento Social). Na falta da documentação exigida, o aluno ficará impedido de inscrever-se no programa. Já os pais com mais de dois filhos devem apresentar o quantitativo de cópias dos documentos igual ao número de filhos.

Com o “Educa Chico” os estudantes terão uma ampla oferta de ações educativas em turno oposto a sala de aula. Sendo assim, o programa irá promover o fortalecimento e integração das ações voltadas para a formação integral na educação, buscando ampliar o plano de atividades complementares a jornada escolar, com foco na formação cidadã. Ele é um conjunto de ações que pretende diminuir as distorções de série e idade, diminuindo assim a evasão escolar e melhorando o rendimento na sala de aula.

Mais de R$ 2 milhões estão sendo investidos no Educa Chico, Lei Municipal Nº 334/2013, de 06 de dezembro de 2013. O programa foi implantado em todas as escolas de Ensino Fundamental II, da rede pública municipal de São Francisco do Conde, e, desde a implantação do programa, 2.166 alunos foram inscritos, tendo 1.266 beneficiados por cumprir os requisitos exigidos.

Os participantes recebem uma bolsa anual que pode ser de:

R$ 700,00 – média ponderada de 5,0 a 5,9
R$ 1.000,00 – média ponderada de 6,0 a 6,9