SEDUC realiza distribuição de máscaras em parceria com o Projeto Máscaras Solidárias

Em parceria com o Projeto Máscaras Solidárias, a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC está distribuindo máscaras artesanais para a comunidade.

A ação foi realizada no bairro da Baixa Fria, nesta terça-feira (14), e será realizada amanhã(15),  no Centro da cidade. A escolha destas localidades se deu devido ao elevado índice de pessoas contaminados com o COVID-19.
As máscaras distribuídas foram doadas pelo Projeto Máscaras Solidárias. A iniciativa conta com a participação de estudantes universitários da área de Saúde,  assistidos pelo PROUNIFAS.

Os estudantes participaram da ação na condição de Contrapartida, conforme Lei Municipal 566/2019. Além da ação solidária, consideramos significativo envolver os universitários em uma ação que permita experiências que integram seu campo de formação profissional“, destacou Camila Ferreira, coordenadora do PROUNIFAS.

Uma das universitárias presentes na distribuição das máscaras artesanais foi a estudante de Enfermagem Milena de Assis Bispo.
Essa ação solidária foi uma experiência maravilhosa. Espero participar de mais ações como essas e de outras que promovam o melhor para a comunidade. Foi uma excelente iniciativa do PROUNIFAS em convocar os estudantes da área de saúde“, salientou a futura enfermeira Milena.