SEDUC realizará Audiência Pública do Plano Municipal de Educação, nesta segunda-feira (15)

criança escola educação livro

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação -SEDUC, promoverá uma Audiência Pública do Plano Municipal de Educação – PME, nesta segunda-feira, dia 15 de junho, no CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho), das 09h às 15h30. A sociedade civil esta convidada a participar. Na Audiência serão definidas as diretrizes da Educação para os próximos 10 anos.

O Plano Municipal da Educação – PME é uma política educacional que corresponde às demandas reais da educação no município, a partir do Plano Nacional de Educação, aprovado em 25 de junho de 2014, institucionalizado pela lei 13.005/2014. O Plano Nacional estabeleceu que os entes federados elaborassem seus respectivos planos com estratégias de curto, médio e longo prazo e São Francisco do Conde está atendendo a essas recomendações, através de Grupos de Trabalho (GT’s) criados para que essas regras sejam cumpridas.

Neste cenário, nosso município, atende mais uma deliberação do Ministério da Educação – MEC e Conselho Nacional de Educação – CNE e apresenta a comunidade escolar o nosso PME que foi construído com a participação das representações dos diversos segmentos sociais que resultaram no documento provisório que será apresentado e alterado pelos participantes da Audiência Pública para discussão do PME do município de São Francisco do Conde. Neste processo, a participação torna-se primordial e imprescindível na execução desta Audiência”, explica a secretária da Educação, Christiana Oliveira.