SEDUC realizará Formação SEFE nas Creches Casulo e Robertina

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC fará a Formação do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE) para as Creches Casulo e Robertina

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC informa que realizará nos dias 18 e 19 de março (sexta e sábado), através da Coordenação da Educação Infantil, a Formação do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE) para as Creches Casulo e Robertina. A ação acontece simultaneamente das 13h às 17h (do dia 18) e das 08h às 12h (dia 19).

O SEFE tem o objetivo de ensinar e incentivar as crianças a saberem mais sobre a linguagem escrita. Para tanto, são propostas brincadeiras, jogos, leituras, desenhos e outras atividades que visam despertar a curiosidade do aluno.

O sistema tem como tripé a criança, a família e a escola e enfatiza a parceria entre a família e a escola em busca de: amor, cuidar e educar. Esse é um novo sistema educacional que está sendo implantado na rede municipal de educação de São Francisco do Conde. Serão distribuídos nas escolas os kits do SEFE que reúne livros que irão nortear os professores desde o Grupo I ao Grupo V e de atividades para os alunos e pais.

Mais informações com a SEDUC através do telefone: (71) 3651-8572.