SEDUC realizará mostra de brinquedos

criança brinquedo

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) irá promover no dia 09 de maio, sexta-feira, uma “Mostra de Brinquedos” em todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I de São Francisco do Conde. Para tanto, os alunos trarão os brinquedos que foram doados pela Prefeitura na Semana da Criança, no ano passado, e virão acompanhados pelos pais e/ou responsáveis para juntos realizarem as atividades lúdicas.

O objetivo da ação é dar um caráter pedagógico aos brinquedos, com base no projeto institucional da SEDUC – “Aprender Brincando”. As crianças que não receberam a doação no ano passado, por serem alunos novos, poderão trazer um brinquedo de casa. Todos os estudantes estarão envolvidos nas atividades que acontecerão nos turnos matutino e vespertino.

“Isso é fundamental para promover também uma integração entre escola e família, pois essa atividade envolverá os pais. E é importante para que os alunos também percebam o brinquedo como um instrumento pedagógico, além de simplesmente um divertimento”, conta a coordenadora pedagógica do município, Vânia de Santana Silva.