SEDUC realizou final do Soletra Chico do Fundamental II

soletra chico 1 2015

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC promoveu no último dia 10 de setembro, quinta-feira, a final da II edição do Soletra Chico para alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II. O evento foi realizado no PREVESF – Pré-vestibular de São Francisco do Conde e teve como ganhadores: Daniel de Assis Lima, do 6º ano do Instituto Municipal Luiz Viana Neto (IMLVN); Laura Bispo Freitas, aluna do 7º ano do Centro de Aperfeiçoamento do Saber (CEAS); Wirli dos Santos Araújo, do 8º ano do Centro Educacional Claudionor Batista (CECBA) e Ricardo Souza Cerqueira dos Santos também do CECBA, 9º ano.

soletra chico 2015O “Soletra” trabalha as necessidades de ortografização e pretende ajudar os estudantes na apropriação das convenções da escrita, trabalhando de forma lúdica as regras do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. O projeto é inspirado no quadro “Soletrando”, do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão. E, a ideia surgiu após alguns estudantes terem ganhado da Prefeitura um jogo similar, distribuído nas turmas de 3º ano/ 4ª série da Rede Municipal de Ensino, em conformidade com o Projeto Aprender Brincando, instituído pela Lei Municipal nº 122 de 2009.