SEDUC realizou o lançamento da Coleção Griô Educacional

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação – SEDUC, realizou na manhã desta sexta-feira (29), no auditório da SEDUC, o lançamento da Coleção Griô Educacional, com o tema “Minha África Brasileira e Povos Indígenas”, que faz parte do Sistema Educacional Universitário.

A coleção de livros da Griô Educacional será distribuída para Escolas de Ensino Fundamental Anos Inicias e Anos Finais da Rede Municipal de Ensino, e foi adquirida com o objetivo de fortalecer as questões étnico-raciais para os estudantes, sobretudo com a educação escolar quilombola, garantindo os direitos de aprendizagem que tangem esse universo.

Heloísa Bombonati, Pedagoga e Gerente de Produtos na Editora Griô, destaca que com a responsabilidade de tratar das temáticas referentes a história e a cultura do povo africano, afrodescendentes e indígenas, a Editora busca desenvolver um material didático bem tranquilo, que possa ser usado desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

“O nosso projeto, a ressonância dele é trazer informações e a autoestima. Nós trabalhamos com a autoestima através de informações. O que é ser negro? O cabelo do negro, o nariz, a boca, a sua origem. Tirar a descendência de escravo e trazer como escravizado pelo seu conhecimento”, discorreu o Professor Natanael dos Santos.

Natanael dos Santos é Professor, Historiador, Pesquisador, Autor, Escritor, Ator, Diretor artístico e Palestrante. Desenvolve trabalhos de pesquisa no campo da historiografia africana, em teses de mestrado e doutorado desde 1983.