SEDUC realizou segundo encontro das merendeiras de São Francisco do Conde

Merendeiras

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, realizou na última quinta-feira, 18, o segundo Encontro das Merendeiras do município, no Arlete Magalhães – antigo CEJAL. A abertura do evento ficou por conta de Diego Rodrigues, maestro do samba Coral de Pescadores e Marisqueira que fizeram uma bela apresentação com samba de roda.

A mesa foi composta por nutricionistas e merendeiras, além da secretária da pasta, Ana Christina Oliveira, que falou sobre a importância da alimentação das crianças: “essa ação visa levar uma alimentação mais adequada para as escolas, fazendo uso do que as merendeiras produzem com todo carinho pra as crianças”. Crianças com necessidades especiais como diabetes e hipertensos têm toda uma alimentação diferenciada, conforme indicou Joélia Borges, nutricionista que trabalha no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Esse programa visa levar uma melhor alimentação para as escolas, alimentação de qualidade, balanceada e adequada para cada criança do município.