SEDUC recebe doações de recicláveis para oficinas na rede escolar

Sabe aquela garrafa pet que você tem em casa? A partir de hoje (08), é possível doá-la à Secretaria da Educação (SEDUC), que também irá receber tampinhas plásticas,  a fim de serem reutilizadas em oficinas de reciclagem na rede municipal de ensino. As doações deverão ser entregues na Sala Verde, que fica no térreo do prédio da SEDUC.

No Bincatelier, nós iremos fazer algumas dinâmicas e vamos precisar de 100 garrafas plásticas de 2l e 90 de 250ml, aquelas de refrigerante pequeno. Além disso, necessitamos de tampinhas plásticas de refrigerante e água mineral!”, informou a gerente de Educação Ambiental, Angélica Paixão.

Essa é uma campanha que irá atender tanto às oficinas nas escolas, quanto os projetos institucionais da SEDUC. Uma dessas oficinas com recicláveis aconteceu terça-feira (06) na Creche-Escola Menino Jesus, localizada em Jabequara da Areia. Participaram 35 alunos, com faixa-etária entre 5 e 7 anos de idade.

Os estudantes fizeram atividades de colagem, pintura, desenho e confeccionaram cartazes, utilizando como matéria-prima, tampinhas de garrafa. “As atividades foram importantes para debater temáticas ambientais e criar uma rede de reflexões com as crianças sobre como o impacto de nossas ações interferem de forma positiva ou negativa no Meio Ambiente”, disse a gestora da unidade escolar, Naraiane Vasconcelos. “Antes das atividades práticas, houve explanação sobre o lixo, bem como, a diferença entre reciclagem e reutilização”, complementou.

As doações devem ser feitas até o dia  31 de novembro, das 8h30 às 14h. A SEDUC fica na Baixa Fria, defronte à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).