SEDUC valoriza profissionais de sua rede

Em uma postura de enaltecimento profissional, a diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC certificou as escolas da rede que não tiveram absenteísmo. Através desse ato, foram valorizados os educadores que estiveram presentes em sala aula durante 100% de sua carga horária.
Segundo o dicionário Aurélio, o termo absenteísmo ou absentismo significa “o hábito de não comparecer, de estar ausente”. De acordo com os dados recolhidos pelo RH, essa prática está cada vez mais distante da rede municipal de ensino. Dentre as unidades escolares que foram certificadas estão: as escolas municipais Almir Pinto da Cunha, Luziene Amália Santos Rocha, Fagundes Varela – O Soldado Desconhecido, Álvaro Rodrigues Vasconcelos, Rural de Paramirim, Antônio Balbino, São Roque, Quintino Nascimento e Ana Tourinho.
“Após o recebimento dos boletins consolidados, o RH fez um levantamento das escolas que não tiveram absenteísmo e preparamos um documento que foi disponibilizado aos gestores para os mesmos parabenizarem suas equipes”, declarou a psicóloga da SEDUC, Jaqueline Dantas. “Enaltecer esse fato é de fundamental importância para a motivação e continuidade da produtividade desses servidores”, completou.