SEFAZ apresentou prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2014

grafico 1

Em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (29), a Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ de São Francisco do Conde prestou contas da gestão fiscal do município, através da apresentação do Relatório do 1° Quadrimestre de 2014. Funcionários públicos e munícipes estiveram presentes no evento.

Na ocasião, foram apresentadas as avaliações dos seguintes eixos temáticos: Execução Orçamentária e Financeira – Despesas; Resultados da Execução Orçamentária e Receita Corrente Líquida; Gestão Fiscal – Despesa de Pessoal; Dívida Consolidada Líquida; Resultado Nominal e Resultado Primário.

Os resultados dos relatórios comprovam que no 1º Quadrimestre de 2014, as metas e limites fiscais foram cumpridos e atendidos, não cabendo no presente momento a indicação de medidas corretivas por parte do governo municipal.

Outro aspecto relevante para o município foi a redução da Dívida Consolidada Líquida (DCL) em relação à Receita Corrente Líquida (RCL), que encerrou o 1º Quadrimestre de 2014 em 20,80% sendo que a Lei de Responsabilidade Fiscal (101/00) permite até 120%.