Segunda edição da “Caravana da Inclusão e Cidadania” em São Francisco do Conde

 

São Francisco do Conde iniciou um projeto, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), que incentiva caravanas nos bairros com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida dos idosos, principalmente, os que ainda não participam de grupos destinados à melhor idade.

A primeira edição da atividade foi no dia 05 de setembro, em Santo Estevão, e se chama “Caravana da Inclusão e Cidadania”. A próxima edição acontece no bairro do Caípe de Baixo, nesta sexta-feira, dia 13 de setembro. A finalidade da caravana é conscientizar a sociedade para a necessidade de consolidar políticas públicas inclusivas, que contemplem os direitos das pessoas idosas.

O secretário de Desenvolvimento Social, Aloísio Oliveira, vê nas caravanas uma oportunidade de fazer o intercâmbio dos serviços e ampliar as práticas do CCI para outros bairros: “Esse é um trabalho tão bonito que não podemos limitá-lo a espaços físicos. Nós temos um centro de referência belíssimo, mas as ações precisam chegar para toda comunidade”.

São Francisco do Conde possui um Centro de Convivência com cerca de 350 inscritos e as caravanas esperam atrair mais idosos em busca desse serviço. Para a coordenadora do CCI os idosos “ainda podem contribuir muito com a sociedade e eventos como esse ajudam a mostrar as muitas atividades que podem ser realizadas com eles no Centro”.

Skip to content