Segunda edição do Mutirão de Limpeza aconteceu em Paramirim

O dia 14 de abril, sábado, foi mais um dia de luta contra Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela. Através de uma ação da Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio das secretarias municipais de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP e da Saúde – SESAU, que juntas estão promovendo durante os sábados um “Faxinaço” nas comunidades. Desta vez, o bairro contemplado foi Paramirim e o primeiro Mutirão de Limpeza aconteceu na Baixa Fria (04).

O mutirão de limpeza chega com o intuito de manter as ruas limpas e fora de risco para proliferação dos mosquitos causadores de doenças como: Dengue, Zika, febre amarela e Chikungunya. Além dos agentes de limpeza, os agentes de endemias do município estão participando ativamente da ação, fazendo um trabalho de conscientização da comunidade e cuidado nos quintais.

Em Paramirim, foram ofertados serviços de roçagem, capinagem, sacheamento, limpeza de bocas de lobo e remoção de entulho.

Cuidados que se deve ter contra o Aedes aegypti:

• Derramar água sanitária nos ralos de varanda;
  • Banheiro de serviço e varanda merecem atenção redobrada;
  • O mosquito pode utilizar o banheiro dentro da casa, por isso lembre-se de tampar o vaso sanitário;
  • plantas de folhas largas e cálice profundo podem acumular água nas suas reentrâncias, gerando um criadouro ideal;
  • Tampa de garrafa, canudos de plástico, lata de alumínio, podem ser criatórios ideais se deixados nos quintais;
  • No alto de lajes e telhas pode haver água parada;