Segunda-feira de Carnaval foi de muita animação e segurança para os foliões

Carnaval Cultural é em São Francisco do Conde! No penúltimo dia dos festejos, o grupo Samba Som Para Sambar abriu as portas das apresentações no Mercado Cultural. E, o samba continuou com o Samba Mirim Flor de Pitanga, na sequência. Depois, a banda No Mithiee fez todo mundo “quebrar”. As apresentações foram encerradas no espaço com Samba Meia Hora Só.
No trio, a dupla Yago e Juliano agitou o público da orla de São Francisco do Conde com seu sertanejo universitário. Nesse dia, Felipe Leão, filho do vice-governador da Bahia, João Leão, participou do desfile da dupla, prestigiando o Carnaval Cultural 2017. Evento este, realizado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, e que teve o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da SETUR/Bahiatursa.
Depois da dupla sertaneja, foi a vez da banda Transacor subir no trio, tendo na sequência Mister Black, a banda Flor de Jasmin e Dig Ê.
Na Praça do Baile Ritmos e Cores, a Banda Frutos do Conde mostrou seu axé pra lá de envolvente. Depois foi a vez de Nosso Dengo. Na sequência, o grupo formado pelos cantores Denise Martins, Lu Santana e Nido San’s deixaram muitos corações apaixonados. E, por último, foi a vez da Banda Nosso Hit lotar o espaço e fazer “aquele pagode”!
Segurança, limpeza e saúde
Segurança foi palavra de ordem neste Carnaval. A equipe de Fiscalização dos Ambulantes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), esteve presente aos festejos, todos os dias, garantindo um carnaval seguro e organizado para todos os vendedores e consumidores. Outros agentes de fiscalização atuaram no combate à exploração do trabalho infantil e abuso de crianças e adolescentes.
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estiveram unidos garantindo um carnaval de paz para os foliões de São Francisco do Conde.
A equipe do Trânsito também esteve presente no Carnaval Cultural, garantindo a segurança dos transeuntes.
Desde o início dos festejos momescos até a segunda, 27, mais de 20 toneladas de lixo foram recolhidos pela equipe de Limpeza, da SESCOP.
Ainda na segunda-feira de Carnaval, a Secretaria da Saúde celebrou o amor e o sexo seguro. Para isso, o posto de saúde do circuito ficou todo enfeitado de vermelho. No local era possível fazer o teste rápido para detecção de DST’s – Doenças Sexualmente Transmissíveis e também pegar preservativos, fazer curativos e ter atendimento de saúde como aferição de pressão arterial e glicemia.
Os foliões que necessitaram, também puderam contar com atendimento no CRESAM – Centro de Referência à Saúde da Mulher. No local foi possível encontrar serviços médicos e de enfermagem, além de suturas e pequenos procedimentos. A iniciativa da Pró-Vida, gestora do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, colocou um posto avançado de saúde no espaço para não sobrecarregar o hospital com pequenos procedimentos, deixando a unidade livre para atender procedimentos de maior complexidade.