Segundo dia de atividades da I Roda de Conversa da EJA

Na noite de ontem (22), no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos participaram da I Roda de Conversa do EJA. O evento, que ocorrerá em dois momentos, teve por temática, nessa primeira semana, O conhecimento, a ética e o mundo do trabalho: por um futuro promissor.

A atividade foi planejada em consonância com a disciplina Projeto de Vida, que compõe o currículo da EJA e tem à frente a gerência dessa modalidade de ensino, da qual fazem parte Josseleni Costa, Marcia Marino e Jamile da Hora. O objetivo da atividade foi ampliar o conhecimento sobre as atuais exigências no mundo do trabalho.

A I Roda de Conversa da EJA contou com a participação de Danilo Ferreira, professor de dança da Rede Municipal de Ensino, que agitou o público ao ritmo da zumba. A design e professora Lídia Leiva Claro, especialista em Desenvolvimento Humano e Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional com Técnicas avançadas em Treinamento, Recrutamento e Seleção, foi a outra convidada do evento, que, através da troca de vestuário, demonstrou a importância da apresentação pessoal no momento de se pleitear uma vaga de emprego.

Todos os estudantes que participaram da atividade foram certificados. Os próximos encontros ocorrerão nos dias 27 e 28 desse mês, com a temática Saúde do trabalhador e qualidade de vida.

Skip to content