SEHARF inicia reuniões com famílias beneficiadas pelo programa “Meu Lar”

meu lar2

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Habitação e Regulação Fundiária (SEHARF), criou o programa “Meu Lar”. O objetivo é regularizar as casas e construções em áreas de propriedade da Prefeitura.  Com isso, o município garante ao cidadão a posse legal da terra que foi ocupada de forma irregular. Para tanto, desde a última segunda-feira, 05 de janeiro, iniciaram-se reuniões com os contemplados para esclarecer o funcionamento do programa.

“Realizamos anteriormente na própria secretaria o cadastro de famílias que tinham casas em terrenos irregulares baseado em alguns critérios como: residir há no mínimo 05 anos no local, imóvel com área abaixo de 250m², renda familiar de até 5 salários mínimos, dentre outras condições. E, nesse momento, iniciamos o processo de esclarecimentos para as famílias que atenderam aos requisitos. Estamos reunindo no auditório do CEJAL 100 famílias por vez para explicar os próximos passos do projeto. No total serão cerca de 2.000 títulos a serem entregues pela Prefeitura”, esclarece o secretário de Habitação Ruy Barbosa.

A adesão ao programa foi gratuita e o morador que aderiu ao “Meu Lar”  terá direito de fazer a transferência do lote, tomar empréstimos para melhoria habitacional, entre outros benefícios. Mais informações sobre o programa no telefone: (71) 3651- 8101.