Seleção feminina estreia nesta quarta (10) no Campeonato Brasileiro de Futebol

Seleção Feminina de São Francisco

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino estreia nesta quarta-feira, 10 de setembro, e a seleção de São Francisco do Conde inicia a competição jogando contra Vitória de Santo Antão – Pernambuco, na casa do adversário, no estádio Carneirão, às 15h30. Além dessa, mais cinco partidas serão realizadas no mesmo dia e horário: Duque de Caxias x Bahia; Ferroviária x São José; Iranduba x Pinheirense; Caucaia x Náutico e Foz Cataratas x Vasco.

A seleção feminina de São Francisco do Conde está no grupo 3 com Bahia, Duque de Caxias, Vitória de Santo Antão e Sport. Ao todo são 20 equipes distribuídas em quatro grupos e os dois melhores de cada grupo avançam para segunda fase.

O objetivo do time este ano é ser campeão nacional. “Nossa equipe é bastante conhecida pela quantidade de títulos. Só estaduais temos 12. E em 2014 queremos levar o título nacional”, declara Mário Augusto, técnico.

Atualmente, as meninas são dodecacampeãs, com 12 títulos.

2013: O campeonato teve sua primeira edição no ano passado quando reuniu as 20 melhores equipes do ranking nacional de clubes. E o São Francisco Esporte Clube, em 2013, foi o primeiro colocado do ranking. A competição é uma realização do Ministério do Esporte em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na primeira edição a seleção sanfranciscana chegou às semifinais quando foi desclassificada pelo São José.

 

 

 

 

 

Skip to content