Seleção Franciscana estreou na 11ª Copa Furacão de Futebol de Base do Estado da Bahia, no último dia 20 de julho

A seleção de São Francisco do Conde, empatou no placar de 1×1 na categoria sub-20 e na categoria sub-16, o jogo terminou em 0x0.

O Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres, localizado em São Francisco do Conde, é palco da  11ª Copa Furacão de Futebol do Estado da Bahia nas categorias de atletas nascido no ano de 1999/2000 (sub-20) e 2003/2004 (sub-16), A Copa é uma realização da Wams Áudio e Vídeo.

A 2º rodada da competição acontecerá neste sábado (27), a partir das 08h, onde a seleção franciscana jogará pelo “grupo h”, na categoria sub-16, contra São Bartolomeu (seleção de Candeias) e na categoria sub-20, contra Amélia Vila Nova (seleção de Amélia Rodrigues).

O objetivo da competição é promover a integração dos municípios da Região Metropolitana, além de servir como vitrine para o surgimento de novos talentos do futebol baiano. O incentivo da prática esportiva também é uma ferramenta educacional primordial para a formação do indivíduo através da intervenção psicossocial, especialmente com crianças e jovens.

Os Jogos tiveram início no último sábado, (20) e irão até o dia 28 de setembro. Ao todo, 32 equipes estão participando da competição que se tornou referência nas escolinhas de futebol da Região Metropolitana e Recôncavo baiano, sendo apoiada inclusive pela Federação Baiana de Futebol (FBF) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB). E São Francisco do Conde, está sediando os jogos do “grupo h”; além disso, as partidas também serão disputadas nas cidades de Camaçari, Pojuca, Araças, Berimbau, Saubara, Irará, Teodoro Sampaio e Salvador.

11ª COPA FURACÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DA BAHIA

Data: 27 de julho de 2019

Local: Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres (Junqueirão)

09h30 São Francisco x São Bartolomeu Categoria Sub-16