Semana do Meio Ambiente acontece de 03 a 05 de junho

semana do meio ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco do Conde – SEMA promove a Semana do Meio Ambiente entre os dias 03 e 05 de junho.  A atividade tem início na Câmara de Vereadores da cidade e segue pelos bairros. Confira a programação.

O objetivo é ampliar os pontos de coleta seletiva na cidade, por meio do projeto “Programa Jogue Limpo com São Francisco do Conde”, além de levar aos bairros mutirões socioeducativos e ações ambientais visando sempre a proteção do meio ambiente e a melhoria na qualidade de vida.

Durante a abertura do evento, na Câmara, haverá o lançamento da “Hora Verde” e do “Informativo Hora Verde”.

Hora Verde – o projeto integra as ações de ‘Educação Ambiental Não-Formal’, visando a sensibilização dos munícipes em relação à preservação e conservação do meio ambiente. A metodologia aplicada no município consiste em promover, uma vez por mês, uma hora de palestra apresentando temas de relevância ambiental. Na Semana do Meio Ambiente a HORA VERDE acontecerá na Câmara, a partir das 19h,  com duração de 20 minutos.