SEMA promove curso de Educação Ambiental para pescadores e marisqueiras

pesca_aquiculturaA Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA estará promovendo na comunidade de Caípe de Baixo um curso de Educação Ambiental para pescadores e marisqueiras. A atividade conta com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – SEAP e da Fundação Vovó do Mangue, de Maragojipe, através do projeto CO2 Manguezal. O local da capacitação será a sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na quinta-feira, dia 11 de dezembro, no horário das 08:30h às 16:00h.

Durante a capacitação vão acontecer orientações socioambientais e a apresentação do projeto CO2 Manguezal. Além disso, os profissionais da pesca vão saber mais sobre previdência, Defeso Inverno, descarte correto de resíduos, prejuízos da pesca com bombas e com rede de malha fina e, no final do curso, vão participar do plantio de mudas de mangue.

As inscrições estão sendo realizadas na sede do CRAS, no Posto Avançado de Caípe e nas Associações Deus Dará e Flor de Lotus, através dos representantes Levi (da pesca) e Lidiane (do artesanato). As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de dezembro.