SEMA faz reintrodução de jiboia na natureza

cobra

Na última sexta-feira, dia 29 de agosto, a equipe do Departamento de Equilíbrio Ambiental e Sustentabilidade, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), realizou a reintrodução na natureza de uma cobra jiboia encontrada na localidade conhecida como Cinquenta. A cobra de 1,40m foi capturada por um morador que passavam pelo local, na tarde do dia anterior, e a reintrodução na natureza aconteceu na Fazenda Engenho D’Água, pelo técnico Hamilton Barufi.

A cobra jiboia (Boa constrictor) é um animal silvestre da Ordem das Serpentes, não peçonhenta, que possui hábitos noturnos. Alimenta-se de pequenos vertebrados como ratos, aves e lagartos. Normalmente é um animal pacífico, atacando apenas quando se sente ameaçado.

Em casos de denúncias ou solicitação de recolhimento de animais, o chamado pode ser feito através do 3651-8091/ 8092/ 8094 ou 8098 (segunda a sexta-feira – 08h às 14h) e pelo 0800 071 1202 (chamado da Poluição Sonora, que também atende esse tipo de ocorrência – a qualquer horário, inclusive feriado e fim de semana).

Skip to content