SEMA lança Projeto de Educação Ambiental para o Funcionalismo Público

SEMA
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) inicia na próxima terça-feira, 13 de agosto, o Projeto de Educação Ambiental para o Funcionalismo Público. A ação visa à sensibilização ambiental e a motivação dos funcionários da Prefeitura de São Francisco do Conde sobre diversos aspectos ambientais.

De acordo com a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Angélica Paixão, esta iniciativa fortalece o próprio lema da gestão “Cuidar das pessoas é a nossa maior riqueza”. “Convidamos cada servidor da prefeitura a cuidar do meio ambiente em todos os seus aspectos e a se envolver nessa empreitada. Para que ela seja bem sucedida, exigirá mudanças nas atitudes de cada um, nos padrões de comportamento e na maneira de pensar as questões ambientais no âmbito global e principalmente local, no setor de trabalho e em sua rotina fora da empresa”, destaca Angélica.

Ela ainda faz um apelo afirmando que “é de extrema relevância a liberação, se possível, de 95% dos servidores de todos os cargos e funções, para que os objetivos sejam de fato alcançados”.

É com esse objetivo que a SEMA promoverá diversos encontros até o dia 29 de agosto para apresentar e abordar questões globais, mas principalmente locais com proposições de ações para cada setor. Serão reuniões curtas, com duração de uma hora aproximadamente, para não comprometer o andamento das atividades funcionais.

Os encontros acontecerão nas próprias secretarias, exceto aquelas que não tenham espaço apropriado. Nesse caso, a reunião será realizada no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ). Esses detalhes serão resolvidos com cada secretaria a partir das convocações.

Clique aqui e confira o cronograma.