SEMA realizou ação de educação ambiental na Ilha das Fontes, em combate ao Aedes Aegypti

dengue zika aedes

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), através da Gerência de Educação Ambiental (GEA), esteve na última sexta-feira, dia 11, na Escola Antônio Balbino, na Ilha das Fontes, para realização de atividades do Projeto Educação Ambiental em Movimento (PEAM). Na ocasião, foram realizadas palestras, exibição de vídeos e confecções de painéis sobre a temática de prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A ação foi voltada para os alunos da rede pública municipal da Educação Infantil e Ensino Fundamental l. Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas sobre a coleta seletiva e jogos educativos que orientavam sobre a corrida contra a dengue. Essas ações visam conscientizar a comunidade através dos alunos sobre os riscos dessas doenças e de que forma podem ser evitadas. O encontro contou com o apoio e participação dos professores presentes.