SEMA realizou ação de limpeza do manguezal na Ilha de Cajaíba na última terça-feira (09)

sema lixo ambiente 2A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA realizou na última terça-feira (09) mais uma atividade do Junho Ambiental. Desta vez, uma ação de limpeza do manguezal numa área conhecida pelos pescadores como cemitério das garrafas pets, em frente à Ilha de Cajaíba.

A ação contou com a parceria de técnicos da SEMA, pescadores da Colônia Z5, servidores da empresa de Limpeza Urbana MM e da Associação de Catadores – ACOPA. Foram retiradas cerca de 450 garrafas pets doadas a ACOPA e outra quantidade de resíduos foram encaminhados para descarte adequado.

Para a SEMA, essa foi apenas uma ação inicial que será continuada para a retirada de todo material.

A SEMA  realizará diversas atividades neste mês de junho, denominado Junho Ambiental, em atenção ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado em 05 de junho. Dentre as atividades estão:limpeza de manguezal, requalificação de fontes, recomposição de mata ciliar, projeto “Criança que nasema lixo ambiente 1sce – árvore que cresce” e fortalecimento do Programa Jogue Limpo. As ações acontecerão nas escolas e casas do município.

O projeto “Criança que nasce, árvore que cresce” é uma novidade da SEMA e pretende plantar uma árvore para cada criança registrada em São Francisco do Conde, como forma de chamar a atenção dos cidadãos franciscanos para importância da arborização tanto na área urbana quanto na área rural, colaborando com a recuperação do meio ambiente degradado no município. Confira o cronograma completo das atividades do Junho Ambiental.