SEMA realizou lançamento do projeto: “Criança que nasce, árvore que cresce”, na segunda-feira (08)

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, dando sequência às atividades do Junho Ambiental promoveu, nesta segunda-feira (08), o lançamento do projeto “Criança que nasce, árvore que cresce”, que irá plantar uma árvore para cada criança nascida ou registrada no município, como forma de chamar a atenção dos cidadãos franciscanos para importância da arborização tanto na área urbana quanto na área rural, colocando em recuperação o meio ambiente degradado no município.

“Esse projeto irá plantar uma árvore para cada criança nascida ou registrada em São Francisco do Conde. No mês de maio foram 22 duas crianças registradas aqui na cidade, portanto vamos plantar 22 árvores. A cada uma delas será dado o nome da criança nascida”, declarou a secretária Silvana Costa durante o lançamento do projeto.

A ação contou com a participação de crianças da Educação Infantil da Escola Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria, que ajudaram na plantação das mudas. Além dos alunos, os pais de recém-nascidos também participaram da ação, a exemplo de Tiago Sena, pai da pequena Ester Sophia, que participou da ação junto com sua esposa e a filha nascida há apenas 8 dias. “Uma iniciativa muito boa esse projeto, porque árvores simbolizam vida. A vida de crianças que estão sendo homenageadas aqui hoje, assim como minha filha”, disse Sena.

A SEMA contou com o apoio da B3 Estaleiro, empresa que tem filial em São Francisco do Conde, na realização do projeto.