SEMA vai retomar atividades do projeto “Recicle Já”, de coleta de papel nas repartições públicas

RecicleJa

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA informa aos servidores municipais que vai dar continuidade ao projeto “Recicle Já”, que realizava a coleta de papel nas repartições públicas do município. Portanto, a partir da última semana de fevereiro, serão retirados os cestos azuis do projeto de todos os setores para a manutenção e limpeza dos mesmos e, posteriormente, será divulgado um cronograma de ações educativas e de reposição dos cestos de coleta.

Implantado em São Francisco do Conde desde 2012, o projeto ‘Recicle Já Bahia’ vem fazendo a diferença no que se refere ao aumento de renda das famílias de catadores de recicláveis. A ação é uma iniciativa da SEMA em parceria com a Superintendência de Construções Administrativas do Estado da Bahia – SUCAB.

O referido projeto tem o objetivo de realizar a coleta de papel nos diversos setores da administração pública, assim como em outros estabelecimentos do município. Além das secretarias municipais e escolas das redes municipal e estadual que aderiram à ação.

Cerca de 1 tonelada de papel são recolhidas mensalmente e doada à Associação de Coleta Seletiva Preservando a Vida – ACOPA, que fica no município, contribuindo com o aumento da renda dos catadores.