Semana do Meio Ambiente acontece de 03 a 05 de junho

meioambiente

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), realizará de 03 a 05 de junho a Semana do Meio Ambiente. O evento acontecerá no auditório do CEJAL, mas também terá atividades externas, a exemplo do plantio de árvores. Já no primeiro dia será lançado o Programa Municipal de Coleta Seletiva com apresentação da Cartilha Educativa: “Manguezal, Conhecer para Proteger”.

Autoridades das esferas municipal, estadual e federal, empresas locais, sociedade civil, universidades e escolas irão participar da Semana do Meio Ambiente. “Nosso objetivo é levar à comunidade ações positivas que possam ser trabalhadas no cotidiano, de maneira que o município venha a alcançar o máximo de sustentabilidade”, explica a bióloga Mônica Santana, subgerente de Educação Ambiental da SEMA.

Entre as atividades a serem praticadas estão: apresentações teatrais; exibições de filmes ambientais – Ecocine; plantio de árvores nas estradas do Marapé e Porto de Brotas; oficinas de alimentação alternativa; implantação de coleta seletiva na Rua Barão de São Francisco; revitalização da Fonte da Mangueira; campanha educativa de conservação das praças e jardins em diversos bairros e plantio de mudas nas margens dos riachos Beju e Vanic.

Confira a programação:

Segunda-feira (03.06)

08h30 – Abertura do evento: lançamento do Programa Municipal de Coleta Seletiva e da Cartilha Educativa: Manguezal, Conhecer para Proteger.
10h – Apresentação teatral
10h30 – Exibição de filmes ambientais – Ecocine
Local: CEJAL
10h30 – Paralelamente as atividades realizadas no CEJAL, acontecerá o plantio de árvores na estrada do Marapé