Semana do Meio Ambiente continua a ser celebrada

meio_sem

Em continuidade às atividades que comemoram a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), está realizando mais ações nesta terça-feira (04).

Os trabalhos começaram pela implantação de coleta seletiva na Rua Barão de São Francisco (Centro). Prosseguem com exibições de filmes ambientais (Ecocine), no Instituo Municipal Luiz Viana Neto; oficina de alimentação alternativa no auditório do CEJAL; plantio de árvores na estrada do Porto de Brotas; campanha educativa de coleta seletiva de pilhas, baterias de celular e lâmpadas fluorescentes em diversos bairros; revitalização da Fonte da Mangueira no bairro de Campinas e campanha educativa de conservação de praças e jardins também em diversos bairros do município.

A abertura da Semana do Meio Ambiente aconteceu ontem (03) no auditório do CEJAL e contou com a participação da prefeita Rilza Valentim e autoridades ambientais do estado e do município. Em seu discurso, Valentim fez questão de frisar: “nós cidadãos é que somos o meio ambiente. Vamos cuidar do que é nosso. Tem muita gente querendo morar em São Francisco do Conde e nós que estamos aqui temos que cuidar do que é nosso. Deixar nossa cidade mais limpa, mais cuidada e a mais bem florida”.

O encerramento será nesta quarta-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Para finalizar as atividades está programado um Mutirão Socioambiental, na localidade da Baixa Fria, a partir das 08h30.