Semana do PAS começou nesta segunda (29) com ações em comemoração ao aniversário do programa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE está em festa, graças ao aniversário do Programa de Acolhimento Social – PAS, celebrado nesse mês de maio. São 08 anos de existência deste que é o maior programa de distribuição de renda do país. E, para celebrar a data, a equipe de funcionários do PAS deu início nesta segunda-feira, dia 29, a Semana do PAS com palestra sobre o funcionamento do programa e serviços gratuitos de manicure e maquiagem para os beneficiários. A programação segue até quarta (31) com ações de saúde e muito forró.

Esse programa é uma dádiva para o município e diante das dificuldades que todo país está enfrentando, nós estamos tentando agregar os nossos munícipes e acolher eles da melhor forma. Comemorar esse aniversário do PAS é mostrar para comunidade que nós estamos aqui para somar, mas precisamos também contar com a ajuda deles porque não é fácil acompanharmos cinco mil famílias, então é preciso a colaboração de todos. Celebrar esse dia é um momento de reflexão para eles e também para nossa equipe. E quero reforçar que estamos aqui para ajudar as famílias que estão em situação de extrema pobreza”, destacou o coordenador geral do PAS, Everaldo Bispo.

A Semana do PAS agregou tanto pessoas que estão pleiteando uma vaga no programa como aqueles que já fazem parte, a exemplo de Claudete Reis de Jesus, franciscana que está em busca de uma vaga. “Estou confiante que vou conseguir esse benefício. Eu moro com meus três filhos e pra sustentar eles eu faço serviço de manicure. Estou na expectativa de que vou conseguir o benefício, vai dar tudo certo”, disse.

A já beneficiária Adriana Simão de Araújo participou do encontro oferecendo gratuitamente os seus serviços de manicure. “É um orgulho pra mim poder estar aqui hoje participando. Eu estou no programa há 4 anos e estar hoje aqui dando um retorno ao programa que sempre me ajudou é muito satisfatório”, encerrou Araújo.

Para nós é uma grande alegria poder fomentar a importância desse benefício para os nossos munícipes e temos grande desejo de no futuro poder oferecer mais e mais condições para os franciscanos que precisam dele. Temos a intenção de fornecer implementos que favoreçam muito o crescimento da família como um todo, que é o foco do PAS”, declarou Claudia Saturnino, coordenadora do Sócio Educativo do PAS.

Confira a programação para os próximos dias:

Terça – 30.05

– Serviços de Saúde Bucal;

– Serviço de Prevenção de Saúde;

– Medição de Glicemia;

– Aferição de Pressão;

– Prevenção de DST.

Quarta – 31.05

– Encontro com a rede em vista da integração (Forró).