SEMAP adquiriu mais de 20 toneladas de produtos agrícolas, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), realizou a compra de produtos da agricultura familiar nos bairros da Muribeca, Coroado, Madruga, Assentamento Milton Santos e Roseira, no período de agosto a dezembro de 2021, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A cada mês, foram adquiridos entre 03 e 05 toneladas de alimentos.  No total, foram mais de 20 toneladas.  Entre os itens estão: banana, milho, aipim, coco e outros.

Todas as aquisições são repassadas à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), responsável pela distribuição das cestas aos beneficiários de programas sociais e famílias em vulnerabilidade social e alimentar do município.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em parceria com as prefeituras.

A sua finalidade é promover o acesso à alimentação saudável e o incentivo à agricultura familiar. No município, todos os produtos são adquiridos exclusivamente dos agricultores familiares.

Informações sobre o PAA

Agosto – 3.172,70kg