SEMAP: Dia da Árvore foi celebrado com ações de preservação ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), de São Francisco do Conde, em parceria com as secretarias da Educação (SEDUC) e de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), continuaram realizando nesta sexta-feira (20), o plantio de mudas de árvores.

Desta vez, a ação que aconteceu no bairro de Jabequara também contou com a participação de estudantes da rede municipal de ensino da localidade.

Com a consternação pelo aumento das queimadas no Brasil, ações como essa são primordiais para conscientizar a sociedade sobre a importância que as árvores têm para o planeta, sendo essenciais para a existência humana.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa, que participou ativamente dessa e de tantas outras iniciativas, o envolvimento da sociedade civil em ações voluntárias é fundamental para alcançar o engajamento necessário para efetivar ações de preservação ambiental.

A pedido do prefeito Evandro Almeida, a SEMAP, em parceria com a SEDUC e SESCOP, para celebrar o dia 21 de setembro – Dia da Árvore, seguiram realizando, na estrada de Campinas, o plantio de 250 árvores e, hoje, estamos aqui em Jabequara da Areia, onde também estamos plantando 84 árvores com a participação dos estudantes, porque nós já somos poentes e temos que tratar dessa nova geração, de 08 e 10 anos de idade, que é o nascente. Hoje, essas crianças entenderam a importância de plantar as mudas da mata nativa como ipê, pau-ferro, pitanga e tantas outras especiais e, sobretudo, preservá-las”, enfatizou.

O vereador Edcarlos de Almeida Vasconcelos, mais conhecido como Pita de Gal, também participou da ação e descreveu a importância do momento.

Quando ações como essa conseguem envolver a comunidade, jovens e crianças significa promover a formação e a base de uma geração melhor. O ensinamento a respeito da importância da preservação do meio ambiente para essa nova juventude cabe a todos nós. Quero parabenizar a SEMAP, a SEDUC e a SESCOP pela iniciativa”.