SEMAP: Dia do Agricultor foi celebrado em São Francisco do Conde

Em celebração ao Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), de São Francisco do Conde, realizou diversas atividades durante a semana em homenagem e reconhecimento aos agricultores familiares do munícipio, bem como a atuação desses profissionais para o desenvolvimento de todo o país.

Dentre as ações promovidas pela SEMAP estiveram a doação de 522 mudas frutíferas, (acerola, goiaba, laranja, limão, tangerina, jenipapo e graviola), que foram entregues a 51 agricultores de diversas áreas do município.

Ainda em conformidade com a programação, no dia 25 de julho, os agricultores tiveram a oportunidade de participar do “Dia de Campo”, com visita a Casa de Farinha comunitária que está sendo construída na comunidade de Jabequara das Flores, além de um café da manhã que foi servido para homenageá-los.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa, e a equipe do Departamento Agropecuário, que agradeceu a todos os agricultores familiares  presentes, em especial aqueles das comunidades de Santa Elisa, Ferrolho, Coroado, Madruga, Caípe de Cima, Assentamento Milton Santos, Loteamento São Jorge e Jabequara das Flores.

A assistente técnica Manuela P. Rodrigues Silva e o diretor de Agropecuária, Hamilton Barufi, também renderam homenagens aos agricultores e discorreram sobre o trabalho desenvolvido pela SEMAP através Departamento da Agricultura.