SEMAP entrega alimentos da agricultura familiar às famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro de São Bento

Na manhã desta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), de São Francisco do Conde, realizou no Centro de Educação Ambiental a entrega dos alimentos da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) às famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro de São Bento, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Das 50 famílias cadastradas no CRAS, 37 compareceram para fazer a retirada. As famílias beneficiadas  receberão por 08 meses – período de beneficiamento do PAA – um total aproximado 21 kg de alimentos por mês, sendo eles: banana da terra, abóbora, banana da prata, aipim, coco verde, quiabo, laranja, manga, mamão, milho verde, coentro, cebolinha, abacaxi e inhame.
Eu recebo com alegria esses alimentos hoje, pois estou desempregada e a minha única renda é a do PAS”, falou Dona Maria da Silva Góes,  moradora da Travessa Santa Rita, no Centro, e convive com mais 10 pessoas na sua residência.
Para o coordenador do PAA, Paulo de Jesus, “é uma alegria ver um projeto de 05 anos sendo concluído, beneficiando 108 famílias franciscanas”.
Na situação em que se encontra o país é gratificante enquanto assistência social beneficiar famílias franciscanas que se encontram em situação de vulnerabilidade através de um programa federal de segurança alimentar“, falou o coordenador do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de São Francisco do Conde (CONSEAN), Marcelo Boulhosa.
Amanhã, quinta-feira, 25 de outubro, os beneficiários cadastrados nos CRAS dos bairros de Caípe e Coroado, serão os contemplados. A entrega será nas respectivas sedes.
Essa é mais uma ação da Prefeitura de São Francisco do Conde, realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de São Francisco do Conde (CONSEAN).