SEMAP: Estação Meteorológica é instalada em São Francisco do Conde e está em pleno funcionamento

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), implantou no município franciscano uma Estação Meteorológica. A estação encontra-se localizada na estrada do bairro de Campinas – ao lado da Escola Rilza Valentim.

A estação foi adquirida, assim como a sua operação e manutenção, com recursos oriundos do INEMA. Isto porque, em contrapartida, a Prefeitura Municipal acatou a concessão do espaço para instalação da estrutura.

O equipamento já se encontra em funcionamento e os dados estão sendo repassados as equipes que compõe a SEMAP, a exemplo dos dados referentes as chuvas ocorridas dia 26 de novembro, onde foi registrado 168 milímetros de chuva no município franciscano, e, no dia posterior, 27, em que os dados enunciaram a quantidade de 68,4 milímetros – o que representa uma grande quantidade de chuva nesse curto período.

Nessa perspectiva, as equipes da SEMAP estão à disposição para quaisquer informações sobre o clima – chuva, temperatura, ponto de orvalho, vento, irradiação solar, etc.