SEMAP: Projeto Circuito Integrado de Ações está percorrendo o município com ações de conscientização

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, promoveu duas ações do circuitos integrados no mês de novembro (2° e 3° Circuito), que envolveram sensibilização e mutirão de limpeza do manguezal.

O objetivo da SEMAP é o diálogo com a comunidade para ressaltar a importância ecológica e social dos manguezais e também convidar para o mutirão de limpeza do manguezal e as ações da Secretaria de Saúde de aferição de pressão e glicemia.

Ação de sensibilização: A equipe de educação ambiental da SEMAP fez uma ação porta a porta, dialogando com os munícipes sobre a importância ecológica, social, cultural e econômica dos manguezais. No momento foram entregues folders com informações sobre os manguezais.

– Mutirão de limpeza do manguezal: Ação de limpeza na localidade e, posteriormente, os resíduos coletados foram separados e recolhidos pela empresa ASCOBA. Já aqueles não recicláveis, foram coletados pela empresa MM Limpeza Urbana. Neste dia, também foi disponibilizado um stand da Secretaria da Saúde para aferição de pressão e glicemia, vacinação e informações sobre saúde para os participantes do evento e demais pessoas interessadas.

2° Circuito

Local: Cais de São Bento

Data: 11/11/2021

3° Circuito

Local: Orla Marítima (Colônia de Pescadores Z5)

Data: 25/11/2021

Participação/colaboração: SESCOP, SESAU, SEJUV, SECULT, HERA Ambiental, Embasa, Associação Deus Dará, ACDM, Colônia de Pescadores Z5.