SEMAP promove visita de moradores do município às instalações da Hera Ambiental

Buscando interação com os moradores do bairro de São Bento das Lages, especificamente da localidade do Drena 02, onde está inserido o Centro Municipal de Educação Ambiental (CEMEA), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), de São Francisco do Conde, promoveu uma visita dos moradores às instalações da Hera Ambiental, empresa que gere o aterro sanitário instalado no município.

Na ocasião, foi realizada uma apresentação para a comunidade sobre a operação do aterro sanitário e industrial. Os moradores também tiveram a oportunidade de conhecer o viveiro construído pela empresa para doação de mudas. Quem também acompanhou de perto essa visita foi o secretario da SEMAP, Renato Costa Rosa, que, na oportunidade, agradeceu a pareceria da Hera e dos representantes da comunidade.

A equipe de Educação Ambiental da SEMAP também aproveitou o momento para conscientizar e informar a população sobre o processo de compostagem e convidar os representantes da comunidade para dar início a esse processo em parceria com o CEMEA. Essa ação teve como objetivo dar continuidade ao projeto de Educação Ambiental que leva informação às comunidades do município sobre a importância da preservação do meio ambiente através de ações conscientes e sustentáveis. Além do bairro de São Bento das Lages, esse projeto pretende se estender para outras localidades do município.