SEMAP promoveu capacitação para agentes ambientais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP promoveu na manhã da última terça-feira, 28, um curso de capacitação com servidores, um representante de cada secretaria municipal, que serão formados para se transformarem em agentes ambientais nos setores em que atuam.

O objetivo da formação é incentivar cada servidor a adotar atitudes de responsabilidade ambiental em atividades internas e externas, onde os mesmos serão orientados a praticar ações de melhoria no ambiente de trabalho, desde pequenos hábitos, como redução de resíduos gerados, qualidade de vida e sensibilização quanto às questões ambientais”, declarou Ana Izabel, gerente de Educação Ambiental da SEMAP.

Durante o encontro houve atividade de ginástica laboral promovida pelo professor de Educação Física, Sidirlan Antunes; palestras sobre Condutas sustentáveis no ambiente de trabalho 5S”, por Márcia Regina, bióloga da SEMAP; sobre Gestão Ambiental Municipal”, pelo técnico da SEMAP, Hilário dos Santos; “Pegada Hídrica”, por Francisco Assis, biólogo da SEMAP; e uma explanação sobre a “Unidade de Conservação APA Joanes/ Ipitanga Monitoramento Ambiental”, por Geneci Braz de Sousa, gestor da APA.

A formação terá continuação nesta quarta-feira, 29, das 08h às 13h, no Centro Municipal de Educação Ambiental, localizado no Drena II, São Bento. Confira a programação:

Palestras: Agricultura Sustentável – Por Manoela Pedreira, engenheira agrônoma da SEMAP; Agricultura e uso de agrotóxicos – por Hamilton Baruf, engenheiro agrônomo da SEMAP; Oficina de Horta – Por Simone Rosário – técnica da SEMAP.

O encerramento do curso terá certificação – Equipe de Educação Ambiental.