SEMAP realizou ação em comemoração ao “Dia Mundial de Proteção aos Manguezais”

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP realizou, na manhã desta quinta-feira (26), no bairro do Caípe de Baixo, uma ação de conscientização sobre os manguezais, visando promover, para os vários segmentos da sociedade, uma sensibilização na perspectiva do uso sustentável e melhor conservação das áreas ocupadas por manguezais no território de São Francisco do Conde.

A ação aconteceu através de uma caminhada socioeducativa, que contou com a participação da comunidade em geral, pescadores, marisqueiros e crianças da Escola Iromar Silva Nogueira.

Durante a caminhada, os participantes entregaram cartilhas informativas sobre o manguezal e sua preservação para a comunidade do Caípe de Baixo, realizaram uma visita nas áreas críticas, onde sofreu danos com o descarte indevido de lixo e, logo em seguida, ocorreu o plantio de mudas no manguezal da localidade.

A ação teve o apoio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU (através dos Agentes de Edemias), da Petrobras (através do Projeto CO2 Manguezal – Preservação dos Manguezais), da empresa Saga Estaleiro e da Brasilgás.