SEMAP, SESCOP e SEDUC realizam plantio de árvores em comemoração ao Dia Mundial da Árvore

Na manhã desta quinta-feira (19), em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado mundialmente no dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, juntamente com as secretarias de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP e da Educação – SEDUC, realizaram plantio de mudas de árvores, na Estrada de Campinas.

Cerca de 20 estudantes do Complexo Escolar Rilza Valentim participaram da ação. Neste primeiro dia do movimento, as crianças, juntamente com os técnicos da Educação Ambiental, colocaram a mão na massa, tendo a partir de hoje a missão de cuidar dessas árvores.

Foi muito bom participar desse momento, pois serviu para aprendermos a importância de regar as plantas, cuidar, não quebrá-las e não deixar ninguém machucá-las”, afirmou a estudante Stefani Silva, do 4º ano do Ensino Fundamental.

Durante a semana, os agentes realizaram 250 plantações, e, só hoje foram plantadas 50 mudas, entre árvores e flores, das espécies Pau-Brasil, Oiti, Sibipiruna, ipês Amarelo, Branco, Rosa, Roxo, Pitanga e outras espécies. Já na sexta-feira (20), serão plantadas 20 flores, no bairro da Jabequara das Areia, às 09h.

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa, falou da importância das parcerias com as secretarias ao executar o projeto. “Essa parceria com as secretarias têm como objetivo, harmonizar a via que vai até a entrada da comunidade de Campinas. A Sescop veio trabalhando no plantio e a Seduc com a parceria dos alunos, cujo objetivo é a conscientização sobre a importância da preservação da Mata Atlântica, pois todas as mudas que estão sendo plantadas hoje são mudas de árvores nativas da Mata Atlântica”, disse o secretário Renato Costa Rosa.

O secretário de Serviços, Conservação Ordem Pública, Amarildo Guedes, também esteve presente durante o movimento e falou da importância de todos nesta ação. “Diante de tudo que está acontecendo no Brasil e pela falta da conscientização ambiental, é papel de cada um de nós, como cidadão, estar participando da preservação do meio ambiente. O plantio de árvore é uma ação em prol da natureza, que também vai ressaltar a beleza deste local”, afirmou o secretário Amarildo Guedes.

Os vereadores Renato Costa Rosa Junior e Venilson Sousa Chaves (Cravinho) também esteve acompanhando a ação.